Meninos Antes de Flores (Boys Over Flowers em inglês e 꽃보다 남자 em coreano) é uma minissérie de drama sul coreana (conhecida como dorama ou k-drama) de 2009 baseada em um mangá japonês escrito por Yoko Kamio.

O k-drama conta a história de Geum Jan Di, uma garota pobre, divertida que certo dia,  a pedido de seu pai - que é dono de uma lavanderia - vai fazer uma entrega em um dos colégios mais caros da Coreia e ao chegar ao Colégio Shinhwa se depara com um estudante que está prestes a cometer suicídio. Para sua surpresa, o estudante é, na verdade, o dono do uniforme que ela foi devolver. Jan Di, que é uma garota forte e determinada, faz o que nenhum outro estudante teve coragem de fazer: Salva a vida do rapaz. Vista como uma heroína, Jan Di ganha uma bolsa de estudos para estudar no colégio, a principio ela recusa, mas por insistência dos pais ela acaba concordando, pois é uma grande oportunidade pra ela.

Apesar de ser uma grande colégio renomado e um ponto de referência em educação, ele é dominado por um grupo de garotos denominado F4 (Flowers Four, flores no sentido de preciosos) composto por  Goo Jun Pyo - líder do F4 (o cara mais popular da escola) e herdeiro do conglomerado Shinhwa, Yoon Ji Hoo, neto do ex-presidente da Coreia do Sul, So Yi Jung - é um oleiro habilidoso, sua família é dona do maior museu de arte do país e Song Woo Bin, sua família é dona de uma grande empresa de construção e tem conexões importantes com uma grande máfia.  Filhos ou netos dos homens mais importantes da Coréia do Sul, e da mesma forma que seus pais comandam os negócios, os F4 comandam o colégio, sendo eles os mais idolatrados pelas garotas e os mais invejados pelos outros garotos, além de terem o poder para infernizar a vida de qualquer estudante que eles não gostem.


  Por dias, Jan Di observa os meninos, se segurando em momentos para não abrir sua boca e dizer o que pensa sobre eles. Mas, certo dia Jan Di e sua nova amiga do colégio tomam sorvete enquanto caminham pelo colégio, mas sem querer a amiga de Jan Di acaba tropeçando e caindo ao chão, derrubando sem querer sorvete nos sapatos de nada mais, nada menos do Jun Pyo. Ele humilha a jovem e Jan Di que antes só observava, decide agir, Jun Pyo então a reconhece e a chama de  Mulher Maravilha, apelido que os estudantes deram a Jan Di, os dois muito discutem então após perder a paciência com o playboy a jovem acaba jogando sorvete na cara de Jun Pyo:

A cena é uma das muitas cômicas que esse dorama nos proporciona. 

   Jun Pyo irado por ser humilhada pela "lavadeira" como ele começa a chamá-la decide infernizar sua vida no colégio a partir dali, mas o que ele não podia prever, é que se apaixonaria por ela. Tudo parece perfeito, né? O boyzinho se apaixona pela plebeia e eles vivem felizes para sempre... Só que não. Pois, o contrário do que Jun Pyo achava a principio, Jan Di não está interessada nele e sim em outro membro do F4, o misterioso e apaixonante: Yoon Ji Hoo 


 Mas, acontece que Ji Hoo é um cara muito reservado, que tem um trauma que carrega consigo e também vive um amor não correspondido. Jan Di tenta consolá-lo, mas acaba se magoando e por fim abre seu coração a Jun Pyo, que tentará de inúmeras maneiras conquistar sua amada. Mas, quando finalmente os dois ficam juntos é aí que começa surgir inúmeros obstáculos contra esse amor. 

Para mim, apesar de toda idolatria que Jan Di sentia por Ji Hoo não era amor e sim uma grande admiração, ela foi realmente descobrir o amor em Jun Pyo, que apesar de ser totalmente seu oposto, eles eram também muito iguais em suas particularidades, ambos teimosos, desbocados e involuntariamente engraçados. Principalmente quando ambos estão brigando por coisas bobas.


 Vemos também uma grande mudança personalidade de Jun Pyo durante o dorama, principalmente devido ao seu relacionamento com Jan Di, ou melhor, ele não muda, ele simplesmente mostra quem ele realmente era todo esse tempo, que por trás da mascará de "O Grande Goo Jun Pyo" existe um garoto amoroso, frágil e sozinho. Uma coisa que me comoveu muito foi que Jan Di sofre muito por estar junto de Jun Pyo, somente por não ser da mesma classe social que ele, ela é sequestrada, humilhada em publico inúmeras vezes e perseguida pela mãe de Jun Pyo. Mas, ao final foi o amor dos dois que prevaleceu:

"Por que eu entre todos? Eu não tenho boa aparência, dinheiro nem nada."
"Porque eu tenho tudo isso e eu só preciso que você seja você, que seja apenas Geum Jan Di." - Episódio 23


   Conheci o k-drama no Netflix e eu que nunca tinha assistido algo do gênero, simplesmente me apaixonei. As histórias são bem completas, o roteiro é bem legal e apesar de umas coisas meio "improváveis" acontecerem, eu me diverti muito e com certeza vou procurar outros trabalhos dos atores, por exemplo já tenho um trabalho de Min Ho para ver e estou super entusiasmada. Cada capítulo em média uma hora certinha de duração, um pouco pra mais ou pra menos, é praticamente um filme, porém demorei apenas quatro dias pra terminar - valeu cada madrugada perdida. 

   Outra coisa importante que quero deixar aqui é sobre a trilha sonora. Meu Deus! Que trilha incrível, estou simplesmente enamorada das canções, eu que nunca tinha curtido coisas orientais - além claro dos animes japoneses - estou realmente adorando as músicas.  Baixei todas e fico ouvindo-as eventualmente e claro, cada uma me remete as cenas de Boys Over Flowers.  Eu realmente queria escrever um texto enorme sobre esse k-drama que me encantou de um modo mágico, mas eu acho que ninguém leria meus surtos e minha paixonite pelo Jun Pyo, mas eu realmente achei que deveria escrever um texto e recomendar a quem for, porque realmente vale a pena. 



Avaliação: 
☆☆☆



Deixo aqui minha música preferida do dorama, Lucky, com algumas cenas pra vocês ;)


52 Comentários

  1. Na minha opinião, Jan Di deveria ter ficado com Ji Hoo, que estava sempre presente, sem falar que formavam um belo casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. PORQUEEEE MDS PQQ EU VIM LER ESSE BLOG E LI ESSE SPOLER MDS PQQ

      Excluir
    3. SIIMM!! Eu também acho que ela deveria ter ficado com o Ji Hoo D: Aquele principe encantado maravilhoso :')

      Excluir
    4. Que horror eu assisti tudo, amei, mas e o Ji Hoo ela devia ter ficado com ela 😰😥😧

      Excluir
  2. torci até o fim por Jan Di e Goo Jun Pyo mesmo! Mas, esperava um final em que eles aparecessem casados olhando as estrelas com o filho do casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Hana Yori Dango, é outra adaptação do mangá de mesmo nome japonesa, é maravilhoso e vc terá o final q vc deseja!

      Excluir
    2. Amei tudo, inclusive os casais e ose ataques engraçados de Jan-di. Enfim, acho que o final foi muito bom. O Gu Jun Pyo mereceu ficar com ela, simplesmente porque depois de viver uma vida de mordomia e frescura ele teve a oportunidade de conhecer uma pessoa de classe social diferente da dele, que o ensinou que o dinheiro não é a coisa mais importante. O mais importante é quem você realmente é, e saber amar as pessoas pelo que elas são.

      Excluir
  3. Vc precisa ver my love from the,stara na net flix! Eh genial, romantico e divertido! Me apaixonei tb!

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que você escreveu , foi o que eu acho.
    Amei,amei, amei a sua pauta .
    Também não era fã de coisas japonesas, mas depois dessa série .... tô apaixonafa

    ResponderExcluir
  5. Eu estou assistindo e estou apaixonada pelos kadramas Coreanos .Quando Jihoo voltou fiquei com muita raiva . Pq quero q ela fique com JunPyo . Agora q vc falou q eles ficam juntos fiquei mais feliz. Agora estou mais animada em assistir.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente maravilhoso!!! Já havia lido o Mangá e achado a história muito linda, mas depois de assistir me apaixonei...
    Preciso de mais histórias como essa, você tem alguma pra me indicar?

    ResponderExcluir
  7. Playful Kiss e você é linda, são Doramas coreanos, tem na netflix , são tops como esse,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você esse foi ótimo, vale cada minuto. muito apaixonante.

      Excluir
  8. Eu assisti e apaixobei pelo Ji Hoo lindo cavalheiro gostaria muito de conhece los .Agora este sera meu maior sonho.recomendo que assistam.

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti e apaixobei pelo Ji Hoo lindo cavalheiro gostaria muito de conhece los .Agora este sera meu maior sonho.recomendo que assistam.

    ResponderExcluir
  10. Eu to assistindo, estou no EP. 23
    Estou amando ❤

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo, mas, apesar de ter torcido muito pela Jan Di e pelo Ji Hoo no começo; no final eu esperava ver pelo menos o casamento da Jan Di com o Jun Pyo e não a cena que foi feita, deixa parecendo que vai ter continuação, procurei a continuação como louca e não tem... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, procura direitinho tem 2 temporada!

      Excluir
    2. Aonde tem a segunda? Procurei em todos os lugares e não achei. Voce conseguiu ver?

      Excluir
  12. Poxa também procurei e não achei nada...apesar do dorama ser maravilhoso e esse jun pyo aiai...achei o final vazio...#chateadíssimaaqui...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. E então eu resolvo ler os comentários e percebo que sou uma das únicas que prestava mais atenção em um casal coadjuvante (Yi Jung e a Ga Eul ♡), que realmente eram um casal em que eu me emocionava EM TODAS AS CENAS SEM EXCEÇÃO. Eu acho que o dorama acabou deixando eles um pouco de lado, e eu fiquei bem decepcionada ㅠㅅㅠ. Mas isso tudo é por conta do meu sério problema mental de fazer shipp com tudo. Eu amei muito esse dorama e essa resenha assistam pelamorde ♡ㅅ♡.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei eles torcia muito por eles também é quando apareceu aquela antiga paixonite dele fiquei com muita raiva

      Excluir
    2. Eu também torci muito pelos dois, e foi bem lindinho quando ele voltou e a procurou. Mas torci tanto pelo lordzinho Ji Hoo T.T

      Excluir
    3. Yi Jung e Ga Eul eram simplesmente perfeitos!Tão lindooos! Torci tanto pelos dois e no final deu certo!! IEI! E a cena do final dos dois??? Que coisa fofaaa!Deu vontade de entrar no dorama só pra empurrar eles dois e se beijarem de uma vez!

      Excluir
  16. Bom esse dorama parece ser otimo uma a
    Amiga minha falo que ela amor eu to tentando ver mas eu nao consigo por onde eu posso ver esse dorama gete por favo

    ResponderExcluir
  17. Bom esse dorama parece ser otimo uma a
    Amiga minha falo que ela amor eu to tentando ver mas eu nao consigo por onde eu posso ver esse dorama gete por favo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui:

      https://www.viki.com/tv/50c-boys-over-flowers?q=GAROTOS

      Excluir
  18. Este Dorama está disponível no VIKI.com no Dramafever.com entre outros sites. bjk

    ResponderExcluir
  19. Eu de início torcia por Jihoo e Jan Di pelo fato de ter visto um k-drama (Playful Kiss) em que o mesmo ator era o principal, eu meio que me simpatizava com ele.. mas conforme fui acompanhando vi que tinha mudado de opinião e agora quero que Gun Jun-Pyo e Geum Jan-Di fiquem juntos acho eles muito lindos juntos e também acho que um completa o outro.
    Amei sua explicação sobre esse K-drama ficou ótima! Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Jihoo é um príncipe muito lindo e muito mais, mais Gun jun-pyo gente ele mim conquistou de uma forma inesplicavel foi tão dirrepente que quando percebi eu já estava chorando com ele 😞 jan-di&jun-pyo são perfeitos e aquele safado do yi jung gosto muito dele quero que ele fique com Ga Eul♡

    ResponderExcluir
  21. Amo esse kdrama e recomendo tbm play full Kiss e love rain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Play Full Kiss, o original japonês é bem mais bonitinho e romântico...

      Excluir
  22. Eu nunca imaginei me divertir e chorar tanto com uma série Coreana. Achei sesacional

    ResponderExcluir
  23. Eu me apaixonei pelo Gu jun-pyo ao ponto de chorar com ele . Todas as coisas que ele fez por ela , foi muito bonito. Eu adorei <3

    ResponderExcluir
  24. In love com esse K-drama fofinho.. Na verdade estou viciada. Recomendo A Panda e o Ouriço, muito fofo....

    ResponderExcluir
  25. As historias desses doramas são maravilhosas, apesar de sempre ter um final estranho. Mais eu também adorei essa historia, comecei a assistir dorama e não paro mais. toda semana começo um.

    ResponderExcluir
  26. amei tudo muito apaixonante essa serie.

    ResponderExcluir
  27. Só tenho a dizer...não gostei do final...queria que ela ficasse com o Ji Hoo. ..primeiro beijo dela,sempre gostou dela é sempre cuidou dela...odiei o final!!!

    ResponderExcluir
  28. Não assisti até o final pq achei mt chato, mas vim aqui pra saber com quem a JanDi ficou. Que merda ein? Tendo o JiHoo do lado, ela escolhe o podre do Jun Pyo --' não que ela merecesse o JiHoo, a JanDi é uma chata, mas queria o JiHoo feliz com ela. Achei esse final uma droga...JunPyo é mt desagradável e violento, seria otimo se ele tivesse ficado com aquela herdeira lá super gente boa. enfim... Drama chato!

    ResponderExcluir
  29. CHOREI MUITO RS PENA QUE NAO APERECEU PARA O JI HOO

    ResponderExcluir
  30. PENA QUE JIHOO FICOU SEM NINGUEM ELE SEMPRE FOI UMA PESSOA BOA

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha assistido dorama, esse foi o primeiro. Tbm assisti em quatro dias. Me apaixonei pelo JiHoo, além do coração puro é lindo! Salvei várias fotos dele rs. Na minha opinião eu queria uma reviravolta bem dramática para que JanDi ficasse com JiHoo.

    ResponderExcluir
  32. Amei o filme, mas o final pode ficar na nossa imaginação. Como o Jun Pyo pediu a Jan Do em casamento, parece claro que ficarão juntos.Mas e o apaixonante JiHoo?
    Podemos imaginar que alguns anos mais tarde, aquela criança que o chamou de príncipe e que disse que se casaria com ele quando crescesse, realmente cresceu e se casou com ele. Uma pessoa nova entrou em seu coração.
    Quanto ao Yi Jung e Ga Sul, um casal perfeito.
    E o Song Woo Bin? Ora , ele quis ficar solteiro por muitos anos até encontrar alguém especial.
    Gostaria mesmo de conhecer o autor Yoko Kamio, deve ter um coração de ouro ,pois soube transmitir valores especiais amizade, honestidade e valorização na palavra dada, só se promete quando sabe que poderá cumprir.

    Existe a segunda temporada mesmo?

    ResponderExcluir
  33. Muito lindo adorei e tbm estou assistindo todas as séries coreanas que tem no Netflix e simplesmente maravilhoso essas séries e os atores são lindos .....

    ResponderExcluir