Olá, pessoal!
Hoje vim mostrar pra vocês as minhas leituras em andamento do mês de Janeiro. É o primeiro post em que faço isso, já que vi diversos blogs literários fazerem o mesmo também. Decidir fazer isso e diversificar um pouco por aqui, já que os posts são exclusivamente sobre críticas de livros que terminei de ler. Espero que gostem! ;)

Acima, vejam os livros que estou lendo.

Como podem ver estou lendo no momento, Atormentada, de Jeannine Garsee, do Selo Jangada da Editora Pensamento; Eleanor e Park, de Rainbow Rowell, da Editora Novo Século, a mesma editora que publicou os livros de House Of Night aqui no Brasil; Lua Nova, de Stephenie Meyer, da Intrínseca, essa edição faz parte da Coleção Branca que a Intrínseca lançou há meses atrás, e estou lendo este livro, assim como li Crepúsculo, porque comprei essa coleção só pra reler a Saga e rever meus conceitos sobre a série. Faz um bom tempo que não os leio, e esse "projeto" veio para me dar coragem para enfim renovar meu amor pela Saga Crepúsculo. E por fim, e não menos importante, estou lendo: Fim, de Lemony Snicket, do selo Seguinte da Companhia das Letras, e como o próprio título diz, este é o 13º e último livro da série Desventuras em Série.







Abaixo deixarei as sinopses de cada livro que apresentei aqui, caso vocês se interessem por algum deles.

Atormentada - Jeannine Garsee.
Sinopse: 

Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.


Eleanor & Park - Rainbow Rowell.
Sinopse:

Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.

Lua Nova - Saga Crepúsculo #2 - Stephenie Meyer.
Sinopse:

"Eu sabia que nós dois corríamos um risco mortal.
Ainda assim, naquele instante, eu me senti bem. Inteira.
Pude sentir meu coração batendo no peito, o sangue pulsando quente e rápido por minhas veias de novo. Meus pulmões encheram-se do doce aroma que vinha da pele dele.
Era como se nunca tivesse havido um buraco em meu peito. Eu estava perfeita - não curada, mas como se nunca tivesse havido ferida."

O Fim - Desventuras em Série #13 - Lemony Snicket.
Sinopse:

Finalmente, o tão esperado 13o. volume que encerra a longa narrativa da terrível saga dos órfãos Sunny, Klaus e Violet. Mesmo que a vida dos três oferecesse mistério e martírio suficientes para preencher milhares de páginas, Lemony Snicket garante ter chegado à reta final da solene tarefa que lhe ocupou tantos anos de vida.Mas, como sempre, vale o alerta: aqueles que encontram prazer e alegria em outras coisas, que passem ao largo deste livro - pois é bem possível que O fim acabe com a vida do leitor mais suscetível. Mesmo quem enfrentou corajosamente os doze volumes anteriores não irá suportar tanta desgraça, como uma tempestade bravia, uma bebida suspeita, um bando de ovelhas selvagens, uma gaiola de passarinho gigante e ornamentada, e um segredo de fato assustador sobre os pais dos Baudelaire.Para completar, diferentemente dos outros livros da série, neste último o grande vilão, conde Olaf, está presente desde o início da narrativa. Ele e os Baudelaire começam juntos: estão todos no barco que os salvou no final de O penúltimo perigo. Atracam em uma ilha, que, perdida no meio do oceano, é povoada por náufragos e comandada por Ishmael, um homem barbudo que tem os pés feridos sempre cobertos de barro. Tudo muito suspeito...Será que todo o mistério finalmente será revelado? Afinal, quem são os pais dos órfãos Baudelaire, o que é C.S.C., e o que acontecerá com todos os personagens da série? Bem, talvez O fim não seja para qualquer um. Por isso é de fato muito recomendável que se faça um check-up cardíaco antes de ler o livro.


Bom, esses foram os livros que ando lendo no momento. À medida que for terminando-os, farei as críticas para vocês. 
Beijos, e até a próxima! :)


Deixe um comentário