Olá, pessoas!

Hoje vim aqui mostrar a vocês minhas leituras atuais. Recentemente terminei alguns livros e pude começar novas leituras. 


Listarei abaixo os livros que ando lendo no momento:




  • Desperta ao Amanhecer - Os Sobrenaturais - Saga Acampamento Shadow Falls #2 - C. C. Hunter;
  • A Reunião - Simone Van Der Vlugt;
  • Na própria Carne - Gillian Flynn;
  • Eclipse - Saga Crepúsculo #3 - Stephenie Meyer.





E como disse a vocês anteriormente, eu voltei a ler em pdf e ainda estou lendo Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven. Até o momento a leitura vai muito bem, mas estou preferindo ler aos pouquinhos pra ir me deliciando ainda mais com a narrativa. E confesso que ando bastante preguiçosa para ler em pdf, aí o ritmo da leitura acaba sendo bastante afetado. 

Minhas primeiras impressões sobre os livros acima, começando por Desperta ao Amanhecer. É o segundo livro da Saga Acampamento Shadow Falls e estou quase no fim do livro. A narrativa da C. C. Hunter continua sendo bastante fluida e sem grandes reclamações. Como comentei antes com vocês sobre o primeiro livro, Nascida à Meia-Noite, a narrativa continua sendo fácil e leve. Num estalar de dedos concluímos a leitura. Quando nos damos conta, já estamos no próximo livro. E uma coisa que andei percebendo neste livro foi que a comédia marca presença constante na narrativa. Acabo rindo muito com os personagens e suas situações peculiares.

Em relação aos dois livros que comecei recentemente, A Reunião, de Simone Van Der Vlugt e Na Própria Carne, Gillian Flynn, ambos os livros possuem narrativas de suspense e investigação. Sempre mesclei naturalmente os gêneros dentre as minhas leituras, mas só agora por acaso, me vi lendo dois suspenses. 
Me pergunto se não vai ser demais, porque as narrativas dos respectivos livros são bastante fortes e intensas. Amo livros intensos, mas como estamos no verão, o clima acaba afetando um pouco nas leituras. Mas não tenho nada do que reclamar, até o momento as leituras dos dois livros estão indo de vento em popa. E comentando por último sobre Eclipse, ainda não comecei a lê-lo, pois minha cota de leitura diária não me permite. Mas logo começarei. 


Deixarei aqui abaixo as sinopses dos livros que estou lendo, se por acaso se interessarem:

A Reunião - Simone Van Der Vlugt;

Sinopse: Sabine é uma jovem que enfrenta problemas psicológicos. Recuperada de uma depressão, ela tenta voltar à vida normal, até um anúncio atingir o centro de sua reticente memória. O convite para uma reunião em sua antiga escola faz com que ela relembre o desaparecimento de Isabel, sua amiga de infância. O sumiço, assim como o motivo, ainda permanece um mistério. Agora, determinada a recuperar as lembranças e a desvendar o que aconteceu, Sabine deve se livrar dos redemoinhos de sua memória e se confrontar com uma lista de suspeitos que não para de crescer, e que envolve até mesmo as pessoas mais próximas.

Na Própria Carne - Gillian Flynn;

Sinopse: Crítica de TV da Entertainment Weekly, Gillian Flynn surpreende em sua estréia na literatura, no título Na própria carne, um romance policial com nuanças psicológicas recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica dos EUA que prende o leitor do início ao fim. Na trama, a jornalista Camille Preaker é designada para cobrir o assassinato de duas pré-adolescentes na pequena cidade onde cresceu, e acaba reencontrando, após anos distante, a mãe neurótica e a meia-irmã que mal conhece. As poucas pistas da polícia a empurram para uma investigação paralela sobre a ação do suposto serial killer, que avança sobre os mistérios de Wind Gap, revelando segredos terríveis sobre a cidade, sua família e sobre sua vida. 


Eclipse - Saga Crepúsculo #3 - Stephenie Meyer;

Sinopse: Enquanto Seattle, é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella, está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella, tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Desperta ao Amanhecer - Os Sobrenaturais - Saga Acampamento Shadow Falls #2 - C. C. Hunter.

Sinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.


Bom, foi isso pessoas. Por hoje é só. Espero que tenham gostado! Comentem quais livros estão lendo no momento, gostaria muito de saber. ;)


Deixe um comentário