Olá, pessoas!

Hoje vim aqui novamente mostrar a vocês as minhas leituras da semana. Sei que já fiz um post desses referente ao mês de Março, mas alguns dos livros que citei, estava quase no final e acabei terminando a leitura de dois deles. Na Própria Carne, de Gillian Flynn; e A Reunião, de Simone Van Der Vlugt. Os dois livros citados serão resenhados aqui e logo verão as críticas dos mesmos no blog em breve. 

Mas bem, vamos ao que interessa. Comecei a leitura dessa semana com algumas leituras que há muito tempo queria ler. Então, vocês já devem concluir que tenho muitas expectativas em torno desses livros. Abaixo deixarei pra vocês minhas leituras. ;)





Eclipse - Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer;
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury;
Levada ao Entardecer - Os Sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls #3 - C. C. Hunter;
Psicose - Robert Bloch.






Dentre eles, os livros em que minhas expectativas estão a mil por hora é Psicose e Fahrenheit 451. Confesso que fiquei com medo de acabar não gostando do clássico que foi citado por último na frase anterior. Mas esse meu receio foi logo "transformado" por puro encantamento. Estou simplesmente amando as leituras desses dois livros. E estou aproveitando ao máximo a leitura dos mesmos. Pela primeira vez, estou me contendo quanto ao quantitativo de páginas a serem lidas diariamente, porque quero prolongar ainda mais minha experiência com esses livros. São muito bons pra acabar! 

Falando dos outros agora, eu ando me surpreendendo novamente com a Saga Crepúsculo - Eclipse. Comecei a reler os livros da Stephenie Meyer para ver se minha maturidade literária tinha evoluído e fui encontrando algumas coisinhas aqui e ali na narrativa que antes não me chamava tanto atenção, mas que hoje em dia, chama. E pensei que até não fosse continuar gostando tantos dos livros, mas pelo jeito sou fã mesmo, porque me vi suspirando com Edward em Eclipse. 

E por último e não menos importante, Levada ao Entardecer está fluindo como seus anteriores. Mas confesso que meu ânimo quanto a essa série caiu um pouco, acredito que é a preguiça. Nada muito grave e inesperado. Tenho tido alguns problemas pra me concentrar e me conectar com o livro, mas isso não é culpa da narrativa, muito menos da autora e sim minha mesmo.

Vou deixar aqui embaixo as sinopses dos respectivos livros que citei acima:

Eclipse - Saga Crepúsculo #3 - Stephenie Meyer.

Sinopse:  Enquanto Seattle, é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella, está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella, tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury.

Sinopse: Escrito após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1953, 'Fahrenheit 451', de Ray Bradbury, revolucionou a literatura com um texto que condena não só a opressão anti-intelectual nazista, mas principalmente o cenário dos anos 1950, revelando sua apreensão numa sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra. O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos.

Levada ao Entardecer - Os Sobrenaturais - Saga Acampamento Shadow Falls #3 - C. C. Hunter.

Sinopse: Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!

Psicose - Robert Bloch.

Sinopse: Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.
Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.
Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.


Bom, por hoje é só, pessoas!
Logo, logo trarei pra vocês algumas resenhas. Espero que tenham gostado e comentem aí que livros estão lendo no momento, se já leram os livros que estou lendo e o que acham deles. Claro, sem spoilers, hein? ;)
Beijos e até mais!


Deixe um comentário