Olá, pessoas!

Hoje vim aqui lhes mostrar o que recebi da Editora Novo Conceito durante esses dois meses: Março e Abril. Não postei antes, porque os livros estavam na casa da minha avó, e só pude pegá-los hoje. Qual não foi minha surpresa, quando cheguei lá e tinha duas provas de livros.

No mês passado, eles haviam me mandado a prova do lançamento deste mês A Mais Pura Verdade,  do Dan Gemeinhart. Nas 95 páginas da prova, o livro vai nos contar a história de Mark, que aparentemente é normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma amiga, Jessie. Além de gostar de fotografar e escrever, seu sonho é um dia escalar uma montanha. 


Mark não tem nada a ver com as outras crianças, ele está doente. O tipo de doença em que ele vive no hospital. O tipo de doença do qual não se sobrevive. 
Cansado de levar aquela vida, e sabendo que tem pouco tempo, Mark foge com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um único plano: alcançar o Monte Rainier.
Confesso que fiquei receosa quando vi a sinopse da prova antes de lê-lo, e algumas particularidades no enredo me deixaram com um pé atrás, mas fora isso, o livro me encantou de uma maneira totalmente fora do comum. O enredo em si lembra um pouco, A Culpa é das Estrelas, e nós começamos a leitura deste livro esperando por similaridades com esta história.  Mas A Mais Pura Verdade é singular do seu jeito. E foi isso que mais me chamou a atenção.




Também recebi da Editora Novo Conceito, a prova do próximo lançamento deles que é  A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff. Nas 86 páginas, o livro vai nos contar a história de Sam, que depois da morte de seu amigo parece literalmente vegetar pelos corredores de sua escola.

Ele não aceita a morte de seu amigo, Hayden, e se culpa pelo que aconteceu. 

Tudo que ele sabe é que houve uma briga numa festa, e no dia seguinte, Hayden estava morto. E tudo que seu amigo deixou foi uma playlist e um bilhete. Aparentemente, o livro vai nos contar a trajetória de Sam para descobrir a verdade do que aconteceu com Hayden, seu amigo. O título me chamou bastante atenção, assim como o enredo que o livro aborda. A Playlist de Hayden fala sobre bullying, perda, raiva, dor e superação.

Todos os dois títulos me chamaram muita atenção não só pelo enredo tratado, mas pela edição, que embora seja só uma prova, está impecável. Aí você já consegue imaginar que se a prova está tão bem trabalhada assim, imagine a edição completa?

Deixarei aqui embaixo as sinopses dos títulos que citei acima:

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.  A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.





A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.








Bem pessoas por hoje é só. 
Ainda essa semana trarei algumas resenhas para vocês. 
Beijos e até lá. ;)


Deixe um comentário